segunda-feira, 14 de maio de 2012

Meus quadrinhos favoritos de todos os tempos!

Desculpa a ausência pessoal, acabei quebrando as costas recentemente e não pude desenhar nada para este sábado, então resolvi compensá-los com mais uma lista.
Ok, eu já fiz uma lista de meus jogos favoritos de Ps2, minhas séries animadas favoritas, uma seleção dos personagens mais criativos, e até uma lista de meus filmes favoritos de 2011. Dessa vez, farei uma lista com os quadrinhos que me deram mais prazer de leitura. Quando digo quadrinhos, incluo Graphic-Novels, Mangás, e Comic Books.  E não estou dizendo que essas escolhas são as melhores do mundo, apenas que estão mais próximas a minha definição de perfeição, assim sendo, caso seus quadrinhos favoritos não estejam na lista, não significam que não sejam bons, só significa que eu não acho que são bons o bastante. Assim sendo, vamos para a lista:



12. Bakuman

Ok, admito que não sou um grande fã de Bakuman. Seus personagens são esquecíveis, sua história é desnecessariamente dramática, e a arte me assusta as vezes. O motivo de eu respeitar esse mangá por que ele me ajudou a entender como é difícil a vida de um Mangaka japonês. Me ensinou também vários detalhes para fazer uma boa história, criar bons personagens e como dar valor a sua arte. Eu vejo esse livro mais como um manual de instruções interativo, já que ele ensina a fazer mangás enquanto conta uma história fácil de acompanhar. Não é perfeito, mas é muito útil.

11. Scott Pilgrem

Eu sou uma daquelas pessoas que se interessou por Scott Pilgrem depois de ver o filme. No começo eu hesitei um pouco pois a arte utilizada nos quadrinhos era muito... boba... mas com o tempo, comecei a curtir a história e aceitar a arte. Mas acho que não era a arte nem a história que me faziam continuar, era a insanidade desse autor. Esse livro narra a relação amorosa de um casal de uma maneira totalmente insana, e como sabem, adoro idéias insanas.

10. Wolverine and the X-Men

Eu admito, nunca gostei de X-Men. Eu gostava de Wolverine e Noturno, mas nunca me interessei pelos milhões de personagens que apareciam nas séries de TV. A mesma coisa nos filmes e quadrinhos, nenhum dos heróis ou vilões realmente capturava meu interesse. Wolverine e os X-Men foi a única exceção. Nesse livro, Wolverine é o diretor de uma escola para mutantes no lugar do professor Xavier. Você entendeu? Wolverine é um diretor de escola! Isso é hilário. E pra ser sincero, as histórias são muito boas, têm bastante ação, aventura, mistério e loucura para agradar todo mundo.

09. Psyren

Esse é um mangá que me surpreendeu. Eu não me interessei muito pela arte ou pelos personagens, mas gostei muito da história e principalmente, das cenas de ação. Esse mangá possui algumas das lutas mais criativas que eu já vi, isso por que cada personagem tem um poder bem diferente do que costumamos ver, ou seja, lutas que nunca vimos antes!

08. Ultimate Comics Spider-Man Vol.2

Existe um Homem-Aranha bem diferente no universo Ultimate da Marvel, e suas aventuras se dividem em três partes, Ultimate Spider-Man, Ultimate Comics Spider-Man e  Ultimate Comics Spider-Man Vol.2. Como  90% da população mundial, eu fiquei chocado quando avisaram que iriam matar Peter Parker nos quadrinhos, e não sabia o que esperar da reviste após esse evento. Para minha sorte, Ultimate Comics Spider-Man Vol.2 está se saindo tão bem quanto sua fonte original. Apesar da história não ter uma aventura tão grande, os relacionamentos entre o novo Homem-Aranha e os outros personagens nunca deixa a desejar, sem falar que a série ainda está se desenvolvendo, então acredito que num futuro próximo ela ficará ainda melhor.

07. Konjiki no Gash Bell

http://neet.blog.com/wp-content/blogs.dir/00/04/95/97/4959793/files/konjiki-no-gash-bell/konjiki-no-gash-bell-volume-01.jpgEsse aqui eu conheci pelo anime, e eu me diverti muito. Eu gostava da comédia, dos personagens, da história e das cenas de ação. Quando o anime foi cancelado transitei-me para o mangá. Minha primeira reação foi, WOW!!!! O mangá era muito mais intenso que o anime. As lutas eram bem mais violentas, as piadas eram bem mais engraçadas e eu passei a dar mais valor a arte utilizada. Foi como gostar de alguma coisa e achar uma maneira de torná-la ainda melhor. Foi ai que aprendi que mangás são muito melhores que animes (Fullmetal Alchemist e Code Geass são uma exceção).
06. Yureka


Caramba essa lista não acaba nunca! Yureka era um Mawha, um quadrinho feito na Córeia. Quando comecei a ler tinha certeza de que não ia gostar. Não gostava da arte, da hisória nem dos personagens. A única coisa que me manteve foi a comédia e as cenas de ação. porém, quanto mais eu lia, melhor ia ficando. A história estava mais intensa, os personagens estavam mais interessantes, e a arte só melhorava. Essa história em quadrinhos é um perfeito processo de progressão.

05. Scarlet Spider


Kane Parker é um clone do Homem-Aranha original que se mudou para Houston. Como lá não existe super-heróis, ele acabou se tornando o primeiro herói da cidade. Eu adoro praticamente tudo dessa série. Os personagens, as cenas de alção, a arte, a história, eu nunca me canso dessa série. (Basicamente é Homem-Aranha no Texas, como você pode não amar essa idéia?).

04. Blood Lad

Blood Lad têm absolutamente tudo que eu poderia querer em um mangá. Uma arte insana, uma história insana, personagens insanos, e o principal, cenas de ação insanas!!! A história é sobre um adolescente monstro que quer aprender mais sobre o mundo humano, porém, como ele muito poderoso, acabou sendo eleito líder do mundo monstro, e por isso têm que lutar constantemente contra inimigos para proteger sua posição. Esse é um dos protagonistas mais bem feitos que eu já vi (ouviu isso Naruto?). Ele é preguiçoso, ele é engraçado, é destemido, é completamente louco, ele tem o poder de dizimar uma montanha mas acha mais divertido ficar em casa jogando videogame. Enquanto eu lia esse mangá comecei a me perguntar como não existiam mais mangás como esse.

03. Avengers Academy

Avengers Academy é um HQ americano que descobri recentemente, e ele é incrível! A história é sobre o herói conhecido como Homem-Formiga tentando dirigir uma escola para futuros vingadores. Parece um pouco com Wolverine e os X-Men, mas nesse caso, o foco é mais nos alunos e não nos professores. mais uma vez, uma idéia insana que funciona perfeitamente. Eu adoro esses alunos, adoro como eles se relacionam entre si e entre os professores. Eu adoro como eles aprendem a combater os inimigos, adoro como seus poderes funcionam, adoro suas aventuras. Mas o que eu realmente gosto, é que essa história tinha tudo para ser um fracasso, e acabou sendo um sucesso, assim como a maioria dos nomes dessa lista. Acho que o que realmente me atrai em alguma coisa é quando uma idéia totalmente sem sentido funciona de alguma maneira, isso prova que o escritor por trás do projeto sabe o que está fazendo.
 
02. Cascão e Cebolinha

Ok, eu tinha que colocá-los na lista. Quando eu era pequeno eu lia todas as revistas da Turma da Mônica, e Cascão e Cebolinha eram sempre as melhores. Eram as mais divertidas, as mais engraçadas e sempre tinham as melhores aventuras. Foram praticamente as primeiras histórias em quadrinhos realmente boas da minha infância. Caso queiram saber como me sinto em relação a nova Turma da Mônica Jovem... bem... tentem imaginar como eu me sinto após ver duas coisas que eu tanto amava e respeitava serem completamente pisados e vômitados pela moda adolescente... é difícil descrever com palavras então eu vou colocar assim: 
Eu com certeza deixarei meu filho ler Cascão e Cebolinha algum dia, mas jamais deixarei que leia Turma da Mônica Jovem.

E a minha História em quadrinhos favorita de todos os tempos é:

01. Ultimate Spider-Man


 Perfeita! Simplesmente perfeita!!!! Eu adoro essa HQ! Ele possui absolutamente tudo que um fã de Homem-Aranha poderia querer. Ótimas cenas de ação, ótimos personagens, ótimas histórias, ótimos trabalhos de arte, ótimo desenvolvimento de personagens! Eu jamais vou me esquecer dessa já falecida série. Foi ela que começou a idéia de trazer Peter Parker de volta aos seus 16 anos e mostra como era sua vida no colegial. Todos os vilões do Homem-Aranha passaram por uma atualização e ficaram ainda mais ameaçadores do que antes. E o melhor, a série foca 100% em Peter Parker, sem precisar dividir espaço com outros heróis da Marvel. 
Lendo essa revista eu já perdi a conta de quantas vezes fiquei sem fôlego por causa da intensidade da história. Eu gosto do novo Homem-Aranha, eu gosto de Kane Parker, mas eu gosto muito mais do Ultimate Homem-Aranha, e é por isso que essa é minha história em quadrinhos favorita de todos os tempos!
 
Espero que tenham gostado da minha lista, e que tenha ajudado dando algumas referências. Se alguém discorda da minha opinião, têm toda liberdade para fazer sua própria lista. É isso por hoje, até mais.

Alguns Hqs >>
Alguns Mangás>>

2 comentários:

  1. show a lista ^^

    Os que mais me chamou a atenção e q não conhecia era Psyren,apesar de parecer com o traço de Bleach .O que me despertou bastante interesse foi Blood Lad,nunca tinha visto,rsrs,mas realmente me cativou XD

    ResponderExcluir
  2. Olá Breno, vim aqui no seu blog por causa do blog do Jonathan Pires (um de seus comentários). Pelo jeito vc realmente curte muito animes e mangás! Gostei dos desenhos que colocou, vc tem estilo. Tb gosto de desenhar e tenho meu blog de tirinhas. A gente sempre vai aperfeiçoando nosso traço quanto mais observamos outros estilos, outros artistas.

    Tomei a liberdade de recomendar ótimas leituras de quadrinhos e mangás!

    -> Vagabond, Gunnm - Hyper Future Vision (ou Battle Angel Alita), Video Girl Ai e Death Note.

    Nos comics, na qual sou muito mais fã e colecionador (principalmente da DC Comics e algumas revistas Marvel), tenho algumas sugestões pra vc de uma vertente da DC com temática mais madura, chamada Vertigo - vale a pena procurar e ler cada uma, cara, não vai se arrepender:

    -> Fábulas, Leões de Bagdá, Y - O Ultimo Homem, Ex Machina e 100 Balas.

    ResponderExcluir

(1) Não faça comentários ofensivos;
(2) Faça comentários relacionados APENAS ao assunto da postagem;
(3) Não é permitido usar links e endereços desnecessários, para isso comente usando OpenID;
(4) Comentários anônimos não serão mais aceitos;
(5) Os comentários são verificados, para garantir que não seja violada as regras acima.